Medicina Antroposófica

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. A Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Agradecimentos - Dra. Tânia Helena

Curso de Magnified Healing
Quero parabenizar e agradecer a todos aqueles que passaram o dia 11 de dezembro de 2010 na Clinica Antroposófica Integrada de Uberlândia participando do Curso de Magnified Healing.
Como coordenadora e instrutora do curso compartilho a alegria que senti durante todo o processo. Dos participantes alguns já estão fazendo o caminho de cura e autoconhecimento proposto: consultas médica, terapêutica, nutricional, grupo de estudo e meditação, grupo de meditação, meditação terapêutica 11 dias, xamanismo. Foi discutido na primeira parte do curso sobre a importância da meditação de cura para a transformação do pensar, do sentir e do agir e explicado a respeito de como estes podem alterar a estrutura, a configuração física e biológica do corpo humano. E como atuam na criação e reprogramação do nosso próprio destino. Na segunda parte do curso, ensinei 6 exercícios para auto cura e cura do outro, e dois exercícios para curas coletivas: cura a distancia e cura da terra. Todo o aprendizado se fundamentou na cura pela transformação moral do pensar e na abertura do coração para o perdão, a compaixão e o amor.
Em 1924, Rudolf Steiner escreveu: “A época de Micael se iniciou. Os corações começam a ter pensamentos”. De acordo com Steiner, Micael tem como missão ajudar o homem a liberar os pensamentos da região da cabeça, e tornar o caminho do coração acessível para os mesmos. A ciência já demonstra como o coração é um órgão também sensorial e suas ligações com o cérebro. Os dois órgãos se influenciam constante e mutuamente. O próximo passo é pensarmos com o coração. Rudolf Steiner fala que o pensar do coração é visto como o pensar espiritual do futuro.

Interpretam os corações o carma
Quando os corações aprendem
A ler a palavra
Que na vida do homem
Forma
Quando os corações a falar
Aprendem a palavra
Que no ser do homem
Forma.
Este poema de Rudolf Steiner mostra o que pretendemos trabalhar com o curso que realizamos neste Sabado na Clinica Antroposofica Integrada de Uberlândia e acredito que todos nós conseguimos com os exercícios vivenciarmos de alguma forma com os nossos corações esta idéia.
Agradeço a todos a oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário