Medicina Antroposófica

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. A Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Últimos dias para a inscrição do curso de Meditação

Inscrições abertas para curso de Meditação que será realizado no dia 21 de agosto, na clínica de Medicina Antroposófica Integrada de Uberlândia.
Mais informações: (034) 3219-8636 / 98148636

CURSO DE MEDITAÇÃO


Na época atual vivemos como que adormecidos, sem viço e sem vida.
A meditação é uma prática que nos permite trocar os ruídos pela música, silenciar a forma, acordar o espírito, reencontrar a nós mesmos em essência e vida”.

A quem se destina:

As pessoas que desejam, por meio da transformação do pensar, adquirir uma vida saudável e relacionamentos harmoniosos.
Aqueles que buscam conhecer práticas de meditação adaptadas ao homem e ao mundo contemporâneo.

Aos profissionais das áreas da saúde, da educação e das organizações que desejam conhecer as experiências da prática da meditação e seus benefícios nessas áreas.

PROGRAMA

Teórico: Condições necessárias para o desenvolvimento de um pensar contemplativo.

Prático: Exercícios práticos para serem realizados no cotidiano para o desenvolvimento da calma interior, da reflexão contemplativa, compreensão e escuta da linguagem interior e seu reflexo no mundo exterior.

Prática de Meditação: Serão ensinados três exercícios de visualização pela técnica da imaginação ativa que atuarão como instrumentos de cura e transformação do pensar.

DATA: 21 de Agosto de 2010 - Sábado

HORÁRIO: 9h30 às 12h e 14h às 17h

INSTRUTORA: Dra. Tânia Helena Alvares, médica mestre em clínica médica, área de nefrologia, disciplina de transplante renal pela FMUSP-SP. Formação em medicina ampliada pela Antroposofia e medicina vibracional.

VALOR: R$ 170,00 ou 2 parcelas de R$90,00











Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir