Medicina Antroposófica

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. A Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fechamento do Grupo Terapêuto Nível I

                "A ação perfeita é o fruto da meditação perfeita"
                                                                              (texto Hindu)

Após três meses de encontros semanais com a finalidade de discutirmos temas do livro conhecimento dos mundos superiores de Rudolf Steiner, o fundador da Medicina Antroposófica, e realizarmos um caminho de transformação e espiritualização do pensar, pudemos perceber o quanto tal prática possibilita o nascimento de uma nova maneira de olharmos o mundo e a nós mesmos. A experiência é a de olhar para uma rua e tudo o que esta inserido neste cenário de perto e depois afastarmos, subirmos numa colina bem próxima e olharmos para o mesmo cenário. Com o novo olhar perceberemos muitas coisas que não percebemos antes e entendemos o porquê certos acontecimentos também não são compreendidos anteriormente.
O pensar cotidiano nos oferece uma maneira de ver a vida relacionado a visão materialista do mundo. O pensar que transcende nos possibilita perceber com os sentidos da alma e com a conciência do espírito.
Quero parabenizar todo o grupo e compartilhar minha satisfação e realização ao constatar em três meses de treinamento o germinar de uma pratica e o cultivar de um hábito tão fundamental e saudável no momento especial que nos encontramos de nossa evolução.



                                                         Tânia Helena Alvares



Como cheguei e como estou agora?



Eu não tinha momentos de calma na vida. Sempre gostei da meditação, mas tinha muito medo e sempre achava que não daria certo. Precisava de ajuda para começar a meditar, então, por isso, procurei a Dra. Tânia e agora estou adorando tudo, eu sinto a cura, a luz, a força.




Solange Augusta Dorça Mameri



Artesã, 46 anos









Eu não tinha capacidade de observar os acontecimentos e controlar a ansiedade. A meditação traz limpeza para a alma. Acontecimentos anteriores vieram a tona e me trouxeram entendimento e cura. Hoje sou uma pessoa muito mais calma. A Dra Tânia é muito calma e tranqüila e expõe as coisas de uma forma fácil de entender.




Thais Peres de Sousa



Estudante, 21 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário