Medicina Antroposófica

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. A Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

terça-feira, 10 de agosto de 2010

As transformações durante o curso de Xamanismo em Uberlândia

Aventurar-se no caminho xamânico é percorrer uma estrada sem fim. A cada passo maior a grandeza encontrada pelos participantes do encontro com o xamã Alexandre Meirelles, que esteve na Clínica de Medicina Antroposófica Integrada de Uberlândia entre os dias 3 e 5 de agosto, durante o curso vivencial de Xamanismo nível II, com a carga horária de 12 horas.
Não há como sair do jeito que se entrou. A consciência se altera, a ação se modifica, a emoção derrete e o espírito ganha o céu. Assim como cada ser humano é único, o trilhar dessa jornada é também único para cada um que resolveu se aventurar. No entanto, o local de chegada será sempre o mesmo: a descoberta de que a vida é mágica, bela e especial. O convite é um só: ir muito além do além ... hoje e sempre. “O Curso foi maravilhoso, muitas transformações, curas e é isso que me deixa realizado, poder observar as grandes mudanças nas pessoas durante os nosso encontros”, afirmou o xamã Alexandre Meirelles.



Várias pessoas participaram do curso Vivencial de Xamanismo Nível II e fizeram avaliações positivas.

"Pela segunda vez eu participo do curso de Xamanismo. Eu tive alguns problemas de saúde e procurei ajuda no curso. A minha energia hoje está renovada, a energia mudou, eu mudei e tudo perto de mim mudou também. Estou feliz com o curso e com o que eu aprendi."




Lucimary Leão Nunes – Empresária







"O Xamanismo mudou a minha vida, antes eu era uma pessoa só focada no trabalho e hoje eu sou mais equilibrado, tranqüilo e mudei muito a minha vida. Por esta mudança é que eu acredito que o Xamanismo é uma ferramenta para a humanização nas empresas e hoje eu faço várias palestras nas corporações. O Xamanismo é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é 100% eficaz na cura de doenças psicossomáticas."


Hélio Mendes – Consultor e professor, com pós-graduação focando o Xamanismo voltado para as corporações.

Um comentário:

  1. Curioso que o Sr. Helio Mendes esteja voltando para o estudos Xamã, uma vez que entre muitas características do Xamã, a principal delas é a preservação da natureza e ao sr. Hélio cabe o troféu moto serra de ouro, pois ele tem como política de preservação destruir matas e vegetação nativa. Mas que tipo de defensor dos estudos xamã destrói a natureza? Este senhor não tem condições de dizer-se um estudioso de nada que esteja ligado á natureza, pois é um predador artificial de todas as belezas e curioso que ninguém fiscaliza já que ele é o secretário de meio ambiente. Ninguém merece viu? Política e mais política e pessoas sérias não entra nestas roubadas.

    ResponderExcluir