Medicina Antroposófica

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. A Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inscrições abertas para Grupo Terapêutico

A clínica de Medicina Antroposófica de Uberlândia abre inscrições, até 9 de agosto, para aqueles que queiram traçar um caminho de desenvolvimento interior, abrindo-se para um processo de conhecimento e desenvolvimento próprio em busca da cura de doenças físicas e espirituais.

“... a verdadeira cura, a transformação do mal em bem,
dependerá da capacidade da verdadeira arte
de fornecer às almas e corações humanos
um caminho espiritual.”
Rudolf Steiner

Grupo Terapêutico

Promoção da Saúde e autoconhecimento

Grupo de meditação terapêutica – educação prática do pensamento e
harmonização consciente do sentimento.

Destinado a todas as pessoas que buscam a compreensão e a cura das dores físicas, emocionais e relacionais.

Programação:

Nível I

Teórica – discussão de temas do livro “Conhecimento dos mundos superiores” de Rudolf Steiner. Como desenvolver o pensar contemplativo, a calma interior, a consciência e o controle dos pensamentos, sentimentos e atitudes frente às experiências do dia-a-dia, a trilha de um caminho espiritual no mundo contemporâneo.

Prática – meditação com técnicas de imaginação e visualização, vivências em grupo, apoio terapêutico utilizando florais de Bach e Saint Germain, apoio médico antroposófico e psicológico durante as vivências.

Coordenação: Dra. Tânia Helena Alvares: médica, mestre em clínica médica na área de nefrologia disciplina de transplante renal pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em medicina ampliada pela antroposofia pela Sociedade Brasileira de Medicina Antroposófica. Formação em medicina vibracional.

Data inicial: 2 de agosto

Frequências: encontros semanais as segundas-feiras, das 15h às 17h

Período noturno aberto a combinar data e horário

Período: 15 encontros

Inscrições: até 9 de agosto

Valor: 4 parcelas de R$ 300 e o livro “Conhecimento dos mundos superiores” de Rudolf Steiner por R$ 33,50

Inscrições e informações para formação de grupos
(34) 3219-8636 ou thalvares@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário